InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
Fórum

Compartilhe | 
 

 COMENTEM!!! COLUNA DO MILLOR FERNANDES NA VEJA DE 27/09/08

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
formulaum

avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2007
Idade : 45
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: COMENTEM!!! COLUNA DO MILLOR FERNANDES NA VEJA DE 27/09/08   Sab 27 Set 2008, 23:49

ATENÇÃO! Millôr Fernandes, jornalista reconhecidamente impoluto, probo, íntegro, intransigente no manuseio dos dinheiros públicos, e incapaz de administração temerária desta página, está em promoção durante todo o mês de outubro.

AUTOMOBILISMO

Como a humanidade é feita de patetas – exceto nós dois – babando diante de corrida de automóveis, foi fácil transformar um antigo e emocionante esporte numa papagaiada circense – circo vulgar e mercenário, pura máquina de fazer, e/ou lavar, dinheiro. O escândalo diante da constatação pública dos dois neurônios de Barrichello – e não muitos mais de Schumacher – só fez mostrar quantos tem o cara que vai pra arquibancada ver um zum-zum-zum que passa na sua frente, dentro do qual, o convenceram, vai o Schumacher ou ia o Senna.

No auge do endeusamento do Senna eu dizia pros meus amigos, homens-feitos, pais de família!:

"Que p... é essa? Vocês nunca viram o Senna correr. Viram Senna no boxe, ou Senna dentro do carro, quer dizer, um pedaço de capacete visto por trás, que pode ser de qualquer um. Isso na tevê. Ao vivo vêem apenas bólidos de brinquedo passando, enquanto, numa tela, numerinhos eletrônicos dizem que o herói João está um milésimo de segundo na frente do herói Joaquim. Vibração!".

Mas houve um tempo. Me lembro de ir de automóvel – as estradas não eram como as de hoje, enfrentá-las, isso sim, era uma aventura – até São Paulo, nos primórdios de Interlagos, pra ver uma corrida ainda emocionante. Porque emocionante mesmo era, muito antes disso, a corrida da Niemeyer, com toda a razão chamadaTrampolim do Diabo.

Era o espetáculo. Você via passar, na sua frente, cara a cara, através dos anos, um Irineu Correia, um barão de Tefé, um Pintacuda, um Chico Landi.

Em pessoa, não eletrônicos, e, vocês não vão acreditar, sem patrocinador.

E você estava ali, junto, ocasionalmente protegido por meia dúzia de sacos de areia. Você também arriscava a vida. Espectador radical.

No canal do Leblon, de repente, um carro explodia, voava – quem foi, Irineu Correia? – pruma fotografia impressionante que saía em página inteira no Diário da Noite, um jornal verde que tinha sete edições diárias. Radical, como esporte – e como jornalismo –, é isso aí, ô meus!

Agora até a emoção dos acidentes é forjada – oherói vale muito dinheiro. Na maior parte das derrapagens ou batidas não morre, nem mesmo se fere, ninguém. A proteção ao corredor é quase perfeita. No acidente com Piquet ele quase perdeu os pés porque essa parte do corpo é praticamente impossível de ser protegida. E o acidente com Senna foi... um acidente. Um pneu que sobe e cai sobre a cabeça do piloto. Não vai se repetir.

Hoje morar em Viracopos, debaixo da ponte aérea, é mais radical do que pilotar uma Ferrari.

E uma disputa de skate também é muito mais perigosa, portanto mais emocionante, do que qualquer Fórmula 1. Esteticamente, então, nem se fala.

E skate você também vê com os próprios olhos, não precisa de eletrônica pra dizer quem foi o melhor. Nem precisa ler o contrato.

Link: http://arquivoetc.blogspot.com/2008/09/millr_27.html
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
formulaum

avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2007
Idade : 45
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Pô ninguém comenta isso???   Sab 04 Out 2008, 20:28

Tá devagar por aqui hein rssss
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Edy

avatar

Mensagens : 190
Data de inscrição : 28/10/2007
Idade : 33
Localização : Itabuna/ Ba

MensagemAssunto: Re: COMENTEM!!! COLUNA DO MILLOR FERNANDES NA VEJA DE 27/09/08   Sab 04 Out 2008, 22:18

naum curtir essa coluna nao..mesmo com toda tecnologia, sobreviver a toda pressao que é a formula 1 ja é um ato de heroismo.. Vc tem que ser o maximo sempre..é isso que admiro..como foi pro massa depois da malasia ter que fazer a poli e conseguir..naum tem outra escolha...como foi ter que ganhar em singapura e (quase) conseguir..nelsinho naum aguentou..ta fora..e ele ainda esta aprendendo..nem vem dizer que a GP2 ensina pq naum ensina nada..só mesmo como funciona o carro mecanicamente..a pressao por resultados é totalmente diferente..Di grassi 6 corridas depois dos outros saiu como vice..se o Di grasse tivesse perdido as 6 corridas iniciais da F1 na pista ja estaria fora da mesma..o heroismo da F1 consiste nisso pra mim..abraço
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
formulaum

avatar

Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/10/2007
Idade : 45
Localização : São Paulo

MensagemAssunto: Opa gostei de ler   Dom 05 Out 2008, 00:09

É isso aí concordo com você...o Millor precisa rever os conceitos. Acho que ele está certo em partes sim, porquê o circo está bem comercial. Mas é sinal dos tempos, a F1 precisa de tecnologia e isso custa caro. But The Show Must Go On.... não dá pra retornar aos tempos românticos... nem graxa se vê mais há tempos nos boxes...hoje a F1 está hermética, selada e extremamente cara. Não dá pra comparar. E o Futebol ou qualquer outro esporte? Antigamente o cara jogava 20 anos com a mesma camisa. Hoje eles vão aonde paga mais....sinal dos tempos. Millor, reveja seus conceitos na boa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: COMENTEM!!! COLUNA DO MILLOR FERNANDES NA VEJA DE 27/09/08   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
COMENTEM!!! COLUNA DO MILLOR FERNANDES NA VEJA DE 27/09/08
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Falecimento de Millôr Fernandes
» [Brasil] Vaca quase causa uma tragédia com avião de Paula Fernandes em Patos
» Veja o sol dessa manhã tão cinza. A tempestade que chega é da cor dos teus olhos Castanhos
» Veja quantos Boeings estão voando, voçe pode escolher até o modelo
» [E3 2013] Jack Tretton abre as asas e diz que quer PS4 por menos de 900 reais no Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: Geral :: Geral-
Ir para: