Acaso? Estrátegia da Renault e parar Alonso na 12ª volta e provocar o Safety Car na 13ª ?
O Nataniel levantou a bola e eu não tinha pensado nisso rapaz....hummmm
Pesquisei sobre o tema nos portais de notícias, vamos ver:
QUATRO RODAS
Mesmo largando atrás, Alonso partiu para uma estratégia diferenciada, com pouca gasolina e pneus macios. Ganhou quatro posições e era o 11º quando entrou nos boxes, caindo para a última posição. Uma volta depois, seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelson Ângelo Piquet, bateu, provocando a intervenção do safety-car que Alonso esperava para ter alguma chance na corrida.
BLOG DO FLÁVIO GOMES
O curioso é que, na corrida, Fernandito teve a mesma sorte que rendeu a Nelsinho Piquet um segundo lugar em Hockenheim, no GP da Alemanha: a parada pouco antes da entrada do safety-car, o que o ajudou a ganhar posições importantes.
Depois vieram as punições a Rosberguinho e Kubica, e aí a prova caiu no seu colo, do jeito que ele gosta. Mais curioso ainda é que o safety-car que lhe atirou para a frente foi motivado por uma batida de… Piquet-filho!
Bom companheiro está aí.
COMENTÁRIO DO BLOG DO MAURO CEZAR PEREIRA DA ESPN:
"Fabio Bandini diz
Mauro, o que você acha dessas pistas novas (Cingapura, Valencia, China, Turquia). A F1 está perdendo a graça nesses circuitos que não deixam ultrapassar. Aliás, quem ultrapassa hoje na F1 é considerado sujo, sacana.
Sobre a teoria da conspiração: Nelsinho Piquet bateu de propósito para ajudar Alonso, seu companheiro de equipe. Massa perdeu quando entrou o SC e juntou o pelotão. Depois o “frentista” da Ferrari na verdade é um espião da McLaren. Ou era um mecânico do Raikkonen que quis atrapalhar o Massa.
Aliás, esse Raikkonen nem com muita ajuda. Parece não estar muito afim de nada.
Abs."
Olha na F1 só têm cobra criada...não duvido nada